Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de utilização. Ok

5 formas de verificar se um trator de reboque se adequa às suas operações

As empresas são constantemente desafiadas em termos de qualidade, eficiência e segurança, especialmente com o comércio eletrónico e as encomendas online, como um comportamento de compra cada vez mais recorrente por parte dos clientes. Os projetos de eficiência geralmente estão relacionados com o aumento da produção, o que leva à movimentação de mais produtos e materiais. Isto pode afetar o fluxo de produção, rotinas de picking ou até mesmo a logística de carga do aeroporto. E pode ser necessário que a sua empresa repense a sua operação de movimentação de materiais, para alcançar o aumento de produtividade e, ao mesmo tempo, manter a segurança. Uma possível resposta, poderá ser “sem garfos”: materiais em movimento via transportadores de carga com rodas, puxados por um veículo. Verifique se as soluções sem garfos representam o caminho ideal para o seu negócio, respondendo às 5 perguntas que se seguem.

Transporta itens em vez de paletes?

No setor da produção, em que o pensamento lean exige que os componentes certos sejam montados num determinado ponto do processo de produção, correspondendo ao fluxo da encomenda, é necessário o transporte de itens, para evitar excesso de materiais ao longo do processo. Mas também em negócios de e-commerce, onde itens únicos são selecionados para clientes finais e recolhidos durante o processo de picking, são necessárias soluções eficientes para mover produtos.

Para lidar com itens individuais, os tratores de reboque são uma boa alternativa aos empilhadores tradicionais. São seguros, fáceis de manobrar e perfeitos para transportar paletes e para recolha de itens isolados.

 

Precisa de movimentar vários itens em simultâneo?

Um tractor de reboque com um transportador de carga atrelado, significa que obtém uma grande flexibilidade no tipo de mercadorias que pode transportar. Há uma grande variedade de transportadores de carga que pode recolher e atrelar no trator de reboque. Desta forma, pode lidar com diferentes tamanhos de carga, carregar de um ou de ambos os lados, movimentar mercadorias em paletes ... para uso eficiente de mão de obra e tarefas com máximo valor acrescentado.

Procura processos de produção lean?

O conceito das soluções sem garfos, consta em reabastecer o material à medida que este é usado, em vez de manter o excesso de material no chão de fábrica. Os tratores de reboque podem ser usados ​​para "milk runs", com rotas contínuas ao redor da fábrica e com paragens em pontos previamente designados, para descarregar ou recolher.

Os tratores de reboque permitem um fluxo eficiente; menos pessoas necessárias para mover a mesma quantidade de mercadorias, menos equipamentos no armazém levam a mais segurança e menos incidentes, um menor risco de obstruções, mais flexibilidade ... tudo isto resulta numa forma mais lean de trabalhar.

Os seus clientes esperam alta flexibilidade com o crescimento do comércio eletrónico?

Com o mercado de e-commerce a crescer a olhos vistos, os clientes esperam ciclos de entrega muito mais rápidos. Portanto, o picking de item único ou de múltiplos pedidos deve ser rápido e fácil. Soluções de tratores e carrinhos com compartimentos ajustáveis ​​para caixas ou itens soltos facilitam a recolha de encomendas durante o picking. Os tratores de reboque também podem ser usados ​​para reabastecimento de stock, pois proporcionam a flexibilidade de transportar quantidades de itens grandes e/ou pequenos, para vários locais.

Mantem a segurança e o conforto para o operador, no topo da sua lista de prioridades?

Numa operação sem garfos, os operadores usufruem de uma visão desobstruída, desde o assento do trator de reboque, sem ter a visibilidade comprometida devido ao mastro, por exemplo. Os tratores rebocam os transportadores de cargas na sua retaguarda e só se movem para a frente, ao contrário dos empilhadores, que geralmente precisam de fazer marcha-atrás, limitando a visibilidade, no processo.

Especialmente em áreas movimentadas, como aeroportos, a visibilidade e a segurança são de grande importância. Os tratores de reboque com operador sentado também oferecerem aos operadores, um espaço de trabalho confortável durante todo o percurso de longa distância, em todas as condições meteorológicas.

Passar de equipamentos como empilhadores para máquinas sem garfos é uma grande mudança. Por isso, é importante instruir os seus funcionários, para entenderem como devem movimentar os materiais e interagir com tratores de reboque.

Podem as soluções logísticas livres de garfos resultar na minha operação?

Se trabalha em qualquer uma destas áreas de negócios, os tratores de reboque podem ser a solução certa para si. Talvez não completamente, mas podem certamente beneficiar partes da sua operação.

 

      • Produção
      • E-commerce
      • Preparação de encomendas / picking
      • Aeroportos
      • Ou apenas precisa de movimentar itens?

 

SAIBA MAIS SOBRE TRATORES DE REBOQUE

Assuntos relacionados

empilhadores toyota em ação

Produção

Uma das áreas em que podemos ajuda-lo, é no sector de produção. Orgulhamo-nos bastante por oferecermos sempre as melhores soluções, ajudando-o a implementar o melhor fluxo de produção lean. 

Saiba mais >

Retalho e Armazém

Podemos ajuda-lo a reduzir o número de viagens para transporte de cargas e maximizar a velocidade desde a receção dos materiais até ao ponto de entrega final.

Saiba mais >

Tratores de Reboque

Incluem modelos pedestres ou com operador sentado, para transporte horizontal em armazém e preparação de encomendas. 

Saiba mais >
Driver using BT Optio for order picking

A Nossa Gama de Produtos

Conheça a vasta gama de equipamentos, incluindo empilhadores, retráteis, porta-paletes e preparadores de encomenda.

Saiba mais >