Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de utilização. Ok

Concurso “Toyota Logistic Design 2020 “ está à procura de soluções para manuseamento de bagagens

Estão abertas as inscrições para a Competição “Toyota Logistic Design 2020” – um Concurso organizado a cada dois anos pela Toyota Material Handling Europe.

O tema da competição deste ano ‘Baggage handling: Can you make it fly?’ está focado em soluções para manuseamento de bagagens em aeroportos. Nesta edição, o Concurso abre portas para estudantes de todo o mundo.

Com biliões de bagagens a serem movimentadas nos aeroportos, em todo o mundo, ano após ano, o seu manuseamento é uma operação importante e por isso a Toyota Material Handling Europe está a dedicar atenção redobrada. Daí estar a convidar todos os estudantes de design e recém-formados (2019) de todo o mundo, para encontrarem uma solução que melhore a logística de manuseamento de malas nos aeroportos, através de uma solução parcial ou completa - desde o check-in até à entrega da bagagem, transporte para o terminal, para a aeronave e/ou chegada ao seu destino.

"Nos últimos anos estivemos focados na entrega de encomendas ao cliente final (last-mile delivery). Para este ano, o desafio é o manuseamento de bagagens nos aeroportos, que acreditamos estar a precisar de uma grande reformulação", diz Magnus Oliveira Andersson, chefe de projeto da Toyota Material Handling Europe. "Manter o contacto e ouvir jovens designers é crucial para o nosso sucesso como gabinete de design. A mudança é, como dizem, a única constante".

‘Baggage handling: Can you make it fly?

A competição está aberta e saúda todas as submissões que reflitam a herança e a marca da Toyota. O prazo termina a 22 de outubro de 2019, após o qual um painel de profissionais que se dedicam ao design e inovação dentro da Toyota (Toyota Material Handling, Toyota Industries Corporation, Vanderlande, Raymond, ...) avaliará todas as propostas e determinará os finalistas. Todos os finalistas receberão feedback do júri no final de novembro, com hipótese de refazerem as suas propostas para a sessão final do júri. Especialistas e líderes do setor tomarão a decisão final e selecionarão os vencedores da competição.

Os finalistas serão convidados para a cerimónia de prémios a decorrer na Suécia e terão os seus trabalhos expostos na Hannover Messe, Alemanha. Adicionalmente, serão entregues prémios monetários e os finalistas terão a oportunidade de se candidatarem a um estágio remunerado de seis meses no Toyota Material Handling Design Center. Para obter mais informações e participar neste Concurso, visite a página Toyota Logistic Design Competition.

Logiconomi

O Concurso "Toyota Logistic Design Competition" faz parte do programa Logiconomi da Toyota. Logiconomi é a palavra que a Toyota Material Handling utiliza para descrever a sua forma de pensar - visando processos "lean", eliminando desperdícios, maximizando a eficiência e reduzindo custos.

Assuntos relacionados

Shadows of a Swarm truck

Tecnologia do futuro

Logística inteligente e logiconomi oferecem soluções disponíveis hoje, que mostram a nossa visão para o futuro. 

Saiba mais >
História do Centro de Design

História do Centro de Design

Inspirado pelos valores Toyota por um lado e as tendências do setor por outro, projetamos soluções de movimentação de cargas com os novos clientes em mente.

Saiba mais >
Toyota Way

O Toyota Way

A nossa missão é trazer-lhe eficiência excecional para as suas operações de manuseamento de cargas, por essa mesma razão aplicamos um conjunto de valores chamados de Toyota Way. 

Saiba mais

A nossa história

Temos mais de 100 anos de excelência na industria. Veja alguns dos destaques do nosso percurso!

Saiba mais >