Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de utilização. Ok

Fábrica Toyota muda para biogás líquido

Fábrica Toyota muda para biogás líquido

Toyota Material Handling Europe acelera esforços para reduzir o combustível fóssil na sua produção. Durante 2019, o uso de gás de petróleo liquefeito na fábrica da Suécia será substituído por biogás líquido.


A cooperação entre a fábrica da Toyota Material Handling Europe em Mjölby, na Suécia, e a produtora regional de biogás Tekniska Verken i Linköping AB, é a primeira deste tipo na Suécia, e é mais um passo na estratégia de longo prazo iniciada há quatro anos.

"Em 2015, convertemos toda a eletricidade nas nossas instalações para eletricidade «verde» via hidroelétrica. A transição do gás liquefeito de petróleo para o biogás líquido também constitui uma parte importante da nossa estratégia global de sustentabilidade: minimizar o combustível fóssil nas nossas atividades de produção", diz Kristian Björkman, Managing Director na Toyota Material Handling Manufacturing Sweden

"É essencial garantir que os produtos dos nossos clientes sejam produzidos com impacto mínimo no meio ambiente. Estamos ansiosos para trabalhar com a Tekniska Verken, pois estão na vanguarda destas questões, o que os torna um parceiro confiável para o nosso percurso sustentável", continua Björkman.

Na unidade de produção de Mjölby, a Toyota Material Handling Europe substitui o gás liquefeito de petróleo, usado principalmente para secar a tinta, por biogás líquido. O biogás é renovável, produzido localmente e é um dos combustíveis mais limpos do mundo. É produzido a partir de resíduos orgânicos, como resíduos alimentares, fechando o ciclo. O biogás líquido é produzido purificando o biogás e arrefecendo-o a cerca de -163 °C. É mais eficiente e fácil de armazenar e distribuir, do que uma substância gasosa.

A primeira entrega deve ocorrer após o verão de 2019. O acordo estende-se por dez anos e cobre até 25 GWh de biogás líquido por ano, o que é suficiente para produzir mais de 130.000 equipamentos por ano na Toyota Material Handling Manufacturing Suécia em Mjölby.

Assuntos relacionados

gama de empilhadores toyota

A Nossa Gama de Produtos

Conheça a vasta gama de equipamentos, incluindo empilhadores, retráteis, porta-paletes e preparadores de encomenda.

Saiba mais >

A nossa história

Temos mais de 100 anos de excelência na industria. Veja alguns dos destaques do nosso percurso!

Saiba mais >
A nossa abordagem à sustentabilidade icon

A nossa abordagem à sustentabilidade

Juntos, fazemos a diferença para maximizar a segurança, minimizar o impacto ambiental e otimizar os processos de negócios. 

Saiba mais >
Sistema de Produção Toyota

Sistema de Produção Toyota

Aplicamos a produção lean às nossas linhas de produção, de acordo com um "pull system", o que significa que apenas produzimos o que nos encomendam.

Saiba mais >