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A Toyota Material Handling aumenta a oferta de automação com navegação natural

A Toyota Material Handling aumenta a oferta de automação com navegação natural

A Toyota Material Handling Europe introduziu um novo método de navegação para empilhadores automatizados designado navegação natural, na LogiMAT de 14 a 16 de março, em Stuttgart, Alemanha. Para além da gama de empilhadores automatizados para diferentes aplicações com os modelos Autopilot, a Toyota aumenta agora, a sua oferta de soluções automatizadas com a nova técnica de navegação. Mais rápido de configurar e com uma instalação simplificada, esta é uma solução flexível adaptável a uma vasta gama de aplicações.

A oferta de soluções automatizadas da Toyota inclui agora, navegação natural, um método alternativo para empilhadores automatizados de navegação com ajuda do ambiente. Este método utiliza pontos de referência, ou marcos no armazém, como paredes, estantes e objetos fixos para calcular a posição do empilhador.

A navegação natural é uma alternativa de baixo custo para os armazéns onde o meio envolvente se mantém relativamente igual. O empilhador consegue utilizar o atual ambiente para navegar sem a necessidade de equipamento extra, como refletores, evitando assim custos extras de instalação e equipamento adicional.

Todos os equipamentos de armazém da gama Autopilot estão equipados com refletores de navegação, um método de navegação em que alvos consistentes e de alto contraste, refletores, são adicionados ao ambiente. Os refletores instalados no equipamento de armazém permitem digitalizar o empilhador automatizado para definir a sua posição com base na distância em relação aos refletores. As características desta técnica garantem robustez, elevada exatidão e longo alcance, na maioria dos ambientes.

Um benefício exclusivo dos empilhadores Autopilot da Toyota é o facto de que o sistema de navegação pode suportar tanto o reflector como a navegação natural, ou ambos. Em caso de navegação dupla, uma área do layout utiliza o ambiente do armazém como referência, enquanto a outra utiliza refletores, o que permite alterar, sem problemas, entre navegação natural e refletores. Isto é possível graças a digitalização a laser, a qual identifica a navegação natural e dupla, de modo a que os refletores possam ser, simplesmente, adicionados ao meio, covertendo-o, assim, para um sistema de navegação dupla.

‘É com prazer que introduzimos este método de navegação na nossa gama, o que nos permite proporcionar aos nossos clientes também uma oferta mais alargada e de mais baixo custo nas soluções automatizadas. Somos também os únicos a oferecer uma combinação de dois tipos de navegação num sistema’ diz Hans Larsson, Diretor de Soluções Logísticas da Toyota Material Handling Europa.

A Navegação Natural vai estar disponível em todos os modelos Autopilot a partir de Maio 2017. A Navegação Natural foi lançada e apresentada na LogiMAT em Stuttgart nos passados dias 14 a 16 de Março.

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