Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de utilização. Ok

Albert Heijn confia no I_Site para operações mais seguras e econômicas

Albert Heijn confia no I_Site para operações mais seguras e econômicas

Graças ao I_Site, toda a gestão de frotas da Albert Heijn é controlada pela Toyota Material Handling, permitindo que os custos com manutenção e com danos de infraestrutura sejam reduzidos ao mínimo.

Acesso inteligente

Albert Heijn optou por acesso inteligente, um recurso que exige que todos os operadores liguem o equipamento através do seu cartão de identificação de funcionário. Além disso, o empilhador irá requisitar também uma verificação pré-operacional digital, antes que esta possa ser iniciada.

O operador fica assim responsável por realizar a verificação da máquina, decidindo assim, se é seguro operar. Desta forma, o operador fica envolvido no processo, o que aumenta o seu sentido de responsabilidade, mas também a segurança no ambiente do condutor e dos seus colegas.

Mais responsabilidade leva a menos danos

“Reparei que os operadores atribuíram grande importância à ação da verificação pré-operacional, visto que estes ficam responsáveis pelo processo de iniciação completo da máquina, assegurando-se de que estão a trabalhar com um equipamento totalmente seguro.” explica Dirk-Jan van Lienden, Supervisor na cadeia Albert Heijn

“Dois anos após a implementação do I_Site, os nossos funcionários lidam notavelmente com os equipamentos de forma mais cuidadosa. Como resultado, uma alta redução na taxa de acidentes.”

O retorno de investimento foi calculado para obter uma recuperação total em três anos, com uma esperada redução de 30% nos custos em danos e uma diminuição de 5 % em custos de manutenções e reparações. Considerando números reais, Albert Heijn prevê um retorno sobre o investimento em 2,5 anos, superando as expetativas inicias.

Sobre Albert Heijn

Albert Heijn é a maior cadeia de supermercados da Holanda, com quase 900 lojas e 6 centros de distribuição.
Todas as semanas, entregam cerca de 13 milhões de encomendas para todas as suas lojas. Com o intuito de apoiar esta operação de larga escala, Albert Heijn usa mais de 1.500 empilhadores elétricos da Toyota Material Handling. A fim de reduzir os danos e os custos em manutenção, o I_Site foi implementado há dois anos, como um sistema de gestão de frotas no armazém de Albert Heijn. A unidade de tratamento de dados do I_Site, instalada nos equipamentos, permite que uma variedade de aplicativos e recursos sejam adicionados.

  • Localização: Geldermalsen, Nieuwegein, Tilburg Pijnacker, Zaandam e Zwolle; Holanda
  • Industria: retalho
  • Colaboradores: mais de 100.000 pessoas trabalham para a marca Albert Heijn na Holada
  • Equipamentos Toyota: empilhadores elétricos, entre os quais preparadores de encomendas e empilhadores retrateis.
  • Aplicações: picking, reposição, carga/descarga
  • Turnos: 2

Assuntos relacionados

Gestão de Frotas de empilhadores

Gestão de Frotas I_Site

O I_Site conecta a sua frota, coleta todo o histórico e fornece uma visão geral do que está a acontecer, sugere também como pode otimizar as suas operações.

Saiba mais >

Retalho e Armazém

Podemos ajuda-lo a reduzir o número de viagens para transporte de cargas e maximizar a velocidade desde a receção dos materiais até ao ponto de entrega final.

Saiba mais >

Preparadores de Encomendas

Os modelos BT Optio são perfeitos para todos os níveis de picking e transporte de encomendas. Com elevação até 12 metros. 

Saiba mais >

Empilhadores Retráteis

A série dos podereosos empilhadores retratéis com alta aceleração e ergonomia excecional, são perfeitos para o transporte de paletes em altura.

Saiba mais >