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DSV Road nivela fluxo de trabalho e diminui stress, graças a 4 BT Autopilots

DSV Road nivela fluxo de trabalho e diminui stress, graças a 4 BT Autopilots

Os pilotos automáticos são capazes de se deslocarem graças à tecnologia de navegação a laser. Neste caso, a fita refletora é colocada nas paredes e nos corredores, ao lado da rota dos veículos. Além disso, os equipamentos automatizados estão equipados com um scanner de segurança, que deteta objetos em tempo real e que com segurança faz retornar o equipamento ao devido posto. Todos os AGV também podem ser operados manualmente, se necessário.

Maior segurança e produtividade

Estes AGVs (quatro stakers SAE160), estão equipados com um comprimento de garfo de 1400mm, ideal para produtos de grandes dimensões, tal como, com uma adaptação de um para-choques de garfos, para empilhamento em áreas confinadas. Os veículos automatizados (AGVs) navegam na direção oposta, que é tanto ou mais seguro, considerando que fica impossível a carga cair da parte traseira do empilhador, mas também mais produtivo, desde que o empilhador é capaz de impulsionar mais eficientemente a sua velocidade desta forma.

Cada veículo é equipado com um sensor de choques, que conecta-se ao I_Site, para que os AGV's possam ser monitorizados, em termos de produtividade, gestão de bateria, impactos ou choques.

Fluxo de trabalho mais equilibrado

Os Autopilots aumentam a produtividade da DSV, com o manuseamento de até 400 paletes por turno, em comparação com a média de capacidade de 250 paletes, de um operador humano. Os pilotos automáticos são projetados para lidar com euro paletes, que compõe 80% das cargas trabalhadas pela DSV.

Ao ter as Euro paletes padronizadas ao cuidado dos empilhadores automatizados, os operadores humanos podem lidar com os scanners e a cargas especiais, o que agrega mais valor às suas tarefas diárias. Isto mostra como a automação não implica a eliminação de operadores humanos. Trabalhar com Pilotos Automáticos requer que o operador faça o scanner do código de barras das cargas com um terminal portátil, este envia um sinal para o AGV para se deslocar e transportar a carga, exibindo a origem e o destino da mesma. Uma vez que esta tarefa é bastante simples e não requer muito trabalho físico, é perfeito para os funcionários que são mais velhos ou possuem problemas de mobilidade.

Os benefícios obtidos com a implementação dos AGV na DSV Road são numerosos. Os operadores expressam menos stress, visto que o fluxo de trabalho é mais equilibrado, graças aos AGVs. Para além disso, estes são menos propícios a cometer erros ou causar danos. Mais volume pode ser manipulado com a ajuda do AGV, em combinação com a mesma quantidade de operadores, o que aumenta consequentemente a produtividade. No futuro, a DSV Road planeia expandir a sua frota de Pilotos Automáticos, para uma configuração distribuída por 3 turnos.

Sobre DSV

A DSV é um dos principais fornecedores de logística da Europa. Dentro das suas três divisões, está a DSV Road em Puurs, que faz a gestão de cruzamento de mercadorias por toda a europa. A maioria das mercadorias, entram e saem no mesmo dia, o que consequentemente significa que rapidez e produtividade são um ponto-chave. Portanto, a DSV Road escolheu a automatização de forma a nivelar o fluxo de trabalho: durante picos de trabalhos, os funcionários experienciam situações de stress, que os torna propícios a danos.

Ao evitar esses picos de trabalho, elimina a necessidade de contratação de funcionários temporários, que exigem tempo extra e custos em formação. DSV optou pelos Autopilot da Toyota Material Handling, visto que somos capazes de oferecer soluções completas, com aluguer e manutenção incluída, para ambos os tipos de equipamentos, manuais ou automatizados no local. 

  • Localização: Puurs, Belgium
  • Industria: Transporte
  • Funcionários: 30 empilhadores Toyota: 4 SAE160 BT Autopilot stackers
  • Aplicações: Cross-docking
  • Turnos: 2

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