Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de utilização. Ok

Meira Nova expande gama Li-ion após primeira experiência bem sucedida

Meira Nova expande gama Li-ion após primeira experiência bem sucedida

Meira Nova é uma empresa Finlandesa, fornecedora de alimentos e bebidas a restaurantes e empresas de catering. Com uma demonstração da Toyota Material Handling Finlândia em 2014, a Meira Nova interessou-se pela tecnologia de baterias de iões de lítio. Após a experiência bem-sucedida de 4 equipamentos (2 BT Levio LPE e 2 BT Optio OSE), ambos com baterias Li-ion, decidiram adquirir outros 2 (Bt Levio LPE e 4 BT Optio OSE), também Li-ion.

Alta eficiência & produtividade

Em primeiro lugar, as baterias de iões de lítio proporcionam uma alta eficiência energética e eliminam a necessidade de troca de baterias, durante 3 turnos completos. Graças à possibilidade de cargas de oportunidade, a Meira Nova reduziu custos, uma vez que não necessita de implementar salas de baterias, nem opções para segundas baterias, nem qualquer tipo de manutenção adicional. Em vez disso, os empilhadores podem ser carregados de forma rápida e fácil, reduzindo o tempo de inatividade.

Os próprios funcionários podem carregar o equipamento durante as suas pausas para café e almoço: isto melhora a eficiência operacional e produtividade da empresa. Em comparação, as baterias de chumbo-ácido demoram cerca de 2 a 3 minutos para trocar, o que resulta num total considerável de horas de trabalho “desperdiçadas”, sobretudo em frotas com um elevado número de equipamentos. Em vez disso, a tecnologia de iões de lítio, otimiza as operações da Meira Nova, permitindo que os seus funcionários operem continuamente.

Experiência positiva do condutor

Meira Nova, valoriza a opinião dos seus operadores, no que diz respeito à escolha de novos equipamentos. A primeira experiência com as baterias de iões de lítio da Toyota, revelou-se altamente bem-sucedida: os operadores ficaram satisfeitos com a segurança e fiabilidade dos equipamentos. Isto convenceu a Meira Nova a encomendar mais empilhadores e a expandir a sua frota Li-ion.

“Os equipamentos Li-ion são práticos para trabalhar: são mais fáceis e mais ergonómicos para carregar e também levam menos tempo. Basta apenas ligá-los à tomada, em vez de ter que mudar toda a bateria”, disse uma operadora da Meira Nova. 

Poupança de energia e custos

Trabalhar com baterias de iões de lítio é bom em termos económicos e é bom para o ambiente. Sem emissão de gases, cheiros ou poluição causados pelo processo de carga. As emissões de CO2 também são significativamente reduzidas. Cada equipamento, apenas necessita de uma bateria, uma vez que a substituição de baterias não é necessária. A baterias de iões de lítio já comprovaram ter um ciclo de vida 3 vezes superior às baterias de chumbo-ácido. Para além disso, as baterias de chumbo-ácido exigem manutenção e, portanto, custos adicionais. A tecnologia Li-ion é econômica e compensa a longo prazo.

“Optamos pela solução Li-ion da Toyota por várias razões: não só pelo preço bastante razoável, mas também por não haver necessidade de troca de baterias e, portanto, nenhum custo de serviço extra necessário”, conforme o Gestor de Serviço da Meira Nova. A Meira Nova já considerava trabalhar com a Toyota uma experiência positiva, e as vantagens trazidas pelas baterias de iões de lítio continuaram a apoiar a sua decisão de escolher a Toyota. A confiança, bem como o retorno sobre o investimento oferecido por estes equipamentos realmente fez a diferença.

Gama Iões de Lítio da Toyota

A gama de iões de lítio da Toyota Material Handling inclui agora porta-paletes elétricos, stackers, preparadores de encomendas, empilhadores retráteis, tratores de reboque e agora, pela primeira vez no mercado, empilhadores contrabalançados de 48 V.

A tecnologia de baterias de iões de lítio é especialmente benéfica em operações multi-turno. Uma vez que estas baterias permitem o cargas de oportunidade, a substituição de baterias não é mais necessária, assim como espaços específicos para baterias ou salas para carregamentos. Em vez disso, os equipamentos podem ser carregados rapidamente, durante pequenas pausas. As Baterias Li-ion também não necessitam de manutenção, reduzindo o tempo de inatividade ao mínimo, o que resulta numa maior produtividade operacional.

Assuntos relacionados

Shadows of a Swarm truck

Tecnologia do futuro

Logística inteligente e logiconomi oferecem soluções disponíveis hoje, que mostram a nossa visão para o futuro. 

Saiba mais >

Driver using BT Optio for order picking

A Nossa Gama de Produtos

Conheça a vasta gama de equipamentos, incluindo empilhadores, retráteis, porta-paletes e preparadores de encomenda.

Saiba mais >

A nossa abordagem à sustentabilidade icon

A nossa abordagem à sustentabilidade

Juntos, fazemos a diferença para maximizar a segurança, minimizar o impacto ambiental e otimizar os processos de negócios. 

Saiba mais >

Sistema de Produção Toyota

Sistema de Produção Toyota

Aplicamos a produção lean às nossas linhas de produção, de acordo com um "pull system", o que significa que apenas produzimos o que nos encomendam.

Saiba mais >