Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de utilização. Ok

bateria de iões de lítio

Nova energia agora - Toyota Material Handling Europe apresenta a gama de iões de lítio expandida e exclusiva

Toyota Material Handling mantêm o seu foco na inovação e em soluções energéticas, expandindo a gama de equipamentos elétricos com baterias de iões de lítio. Esta expansão de gama inclui empilhadores de 48 v contrabalançados e empilhadores retráteis. Agora, com a mais ampla gama de empilhadores com baterias de iões de lítio do mercado, a Toyota Material Handling pode fornecer com total confiança soluções para variadas industrias na área de produção e na logística.

A primeira gama de iões de lítio, desenvolvida pela Toyota Material Handling Europe em 2013, consistia em três equipamentos de armazém: porta-paletes elétricos (BT Levio LWE & LPE) e preparadores de encomendas (BT Optio OSE). Agora, cinco novas séries juntaram-se à família de iões de lítio: stackers elétricos (BT Staxio SPE & SWE), empilhadores retráteis (BT Reflex RRE), tratores de reboque (BT Movit TSE) e os Traigo 48, os primeiros empilhadores contrabalançados da gama de iões de lítio.

“Investir em bateiras de iões de lítio é um investimento no futuro”, afirma Craig Walby, Diretor Gestão de produto da Toyota Material Handling Europe. “Para os nossos próprios clientes estamos a oferecer menores consumos energéticos, maior produtividade e simplificação das operações de manuseamento de materiais sob uma apurada consciência ambiental.”

A tecnologia de baterias de iões de lítio é especialmente benéfica em operações multi-turno. Estas baterias permitem carregamentos por oportunidade, troca de baterias já não são necessárias, muito menos baterias de reposição, nem salas de baterias. Em vez disso, os equipamentos podem ser carregados rapidamente durante as pausas. Baterias de iões de lítio também não necessitam de manutenção, reduzindo o tempo de inatividade desnecessário ao mínimo, resultando numa maior produtividade operacional.

As baterias de iões de lítio também provaram ser 30% mais eficientes que as baterias convencionais (chumbo-ácido), reduzindo significativamente as emissões de CO2, bem como os custos em energia. A durabilidade a longo prazo destas baterias, comparada com a das baterias em base de ácido, as Li-on garantem uma vida útil 3 a 4 vezes superior, o que as torna um ótimo investimento, económica e ecologicamente.

Na CeMAT, que decorre de 31 de Maio a 3 de junho em Hanôver, novas e melhoradas condições estarão disponíveis para a gama de produtos com baterias de iões de lítio. Adicionalmente, a Toyota Material Handling Europe também apresentará os seus outros objetivos e etapas atingidas em termos de “nova energia agora”. Isso inclui o desenvolvimento de produtos com tecnologia de hidrogénio, tal como o motor 1ZS para a gama de empilhadores contrabalançados Tonero; eficiência energética mesmo com estilo de condução pesada, que normalmente resulta em até 35% mais consumo. Descubra na CeMAT como a Toyota Material Handling estabeleceu uma posição pioneira em soluções energéticas inovadoras.

Assuntos relacionados

A nossa gama única de iões de lítio

A gama única de baterias de iões de lítio comprova ser 30% mais eficiente em energia do que as baterias em base de ácido, reduzindo significativamente as emissões de CO2.

Saiba mais >

Empilhadores Retráteis

A série dos podereosos empilhadores retratéis com alta aceleração e ergonomia excecional, são perfeitos para o transporte de paletes em altura.

Saiba mais >

Stackers Elétricos

A gama BT Staxio é constituída por Stackers elétricos Toyota com elevado poder de elevação que são líderes de classe, rápidos e fáceis de utilizar.

Saiba mais >

Empilhadores Elétricos Contrabalançados

Os empilhadores contrabalançados elétricos Toyota Traigo estão disponíveis como modelos de 3 ou 4 rodas de diferentes tamanhos para uma variedade de aplicações no interior e no exterior.

Saiba mais >