Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de utilização. Ok

Guia de inverno para empilhadores

Prepare o seu Empilhador para o inverno

Os dias estão a ficar cada vez mais curtos e o clima mais frio: já se nota que o inverno está mesmo ao virar da esquina. A mudança de temperatura e condições climáticas podem afetar a performance operacional dos empilhadores, equipamentos de armazém e a segurança daqueles que os operam. Mas como posso continuar as minhas operações em segurança?

É importante certificar-se que está preparado para o inverno, para isso, fornecemos cinco dicas fundamentais para garantir a operação segura dos seus equipamentos durante esse período:

1. Segurança primeiro

Quando trabalhar fora do seu armazém, verifique sempre o tempo para evitar surpresas desagradáveis e prepare-se de acordo com o meio envolvente. Está frio extremo? Choveu durante a noite?
Ao operar um empilhador, conduza cuidadosamente e vá acelerando gradualmente quanto as condições climáticas o permitam. Com boa visibilidade, utilize as luzes dianteiras e traseiras, limpe os vidros e verifique as condições do limpa-para-brisas. Se as condições o impedirem de trabalhar com segurança, pare de imediato.

2. Proteção do operador

Como as temperaturas podem descer bastante durante o inverno, o uso de roupa apropriada torna-se essencial, especialmente durante longas horas operacionais. A roupa de inverno deve ser à prova de vento. Garanta a utilização de luvas, casacos e outras peças de roupa apropriadas para as condições climáticas. Para além de, coletes refletores para que possa ser visto quando a visibilidade é limitada. 

3. Prepare os seus empilhadores

Os seus equipamentos também devem estar equipados com proteções apropriadas ao inverno, tal como uma cabine, idealmente uma cabine integral. Garanta o uso dos pneus certos: os pneus pneumáticos garantem tração e estabilidade em superfícies escorregadias. Também é importante verificar a iluminação; Pouca visibilidade pode significar que precisa de substituir as lâmpadas.  

4. Verificação diária 

A segurança é importante em todas as operações, mas ainda mais durante esta época do ano. Tente iniciar cada turno com uma série de processos de verificação para garantir que todo o equipamento está seguro para operar. Pode simplesmente seguir as verificações diárias/semanais recomendadas pelo fornecedor, conforme descrito no manual do operador. Verifique também os níveis de combustível e óleo, e permita que o empilhador aqueça adequadamente, o que é importante para o motor, bem como para o sistema hidráulico. 

5. Tenha cuidado extra com os seus equipamentos

Durante o tempo frio, os seus equipamentos exigem mais manutenção do que nunca. Desta forma, pode ter a certeza que estes não o vão deixar ficar mal. 

  • Limpe os equipamentos adequadamente
  • Certifique-se de agendar manutenção preventiva
  • Tenha especial cuidado com o estado das baterias
  • Acompanhe quaisquer problemas reportados
  • Guarde os equipamentos que não são usados numa área seca

Questões adicionais? Contacte-nos e ajudamo-lo a preparar-se!

Contratos de manutenção

Assuntos relacionados

gama de empilhadores toyota

A Nossa Gama de Produtos

Conheça a vasta gama de equipamentos, incluindo empilhadores, retráteis, porta-paletes e preparadores de encomenda.

Saiba mais >

Contratos de Manutenção

Os nossos planos de serviço potenciam a produtividade do seu negócio e ajudamo-lo a tirar o máximo proveito dos seus equipamentos, para que consiga planear as suas operações com total confiança.

Saiba mais >

Taxa de reparação à primeira

Estudo de caso: Taxa de reparação à primeira

Esta taxa representa o quão eficaz estamos a servir os nossos clientes, com sucesso na primeira visita de serviço.

Saiba mais >

Regulamento e Relatório de Inspeções

Saiba que parâmetros são avaliados nas inspeções e a importância desta, sobre a sua obrigatoriedade estabelecida por lei.

Saiba mais >