Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de utilização. Ok

Servimos os nossos clientes com sucesso à primeira tentativa

Servimos os nossos clientes com sucesso à primeira tentativa

Um dos principais indicadores de desempenho da nossa estratégia de negócios, de forma a tornar-nos o número 1 na satisfação do cliente, é a nossa taxa de reparação à primeira. Esta taxa representa o quão eficaz estamos a servir os nossos clientes, com sucesso na primeira visita de assistência.

O Conceito Serviço Toyota

O Conceito Serviço Toyota, ou TSC como sigla, é a nossa abordagem em prol da otimização do nosso serviço, para entregar aos nossos clientes confiabilidade, segurança e fiabilidade, que estes precisam. Baseado nos princípios do Sistema de Produção Toyota (TPS) e no Toyota Way, utilizamo-lo para promover a melhoria continua da viabilidade dos equipamentos, qualidade de serviço e redução de custos para os nossos clientes.

TSC é a nossa garantia, de que estaremos cá para os nossos clientes sempre que eles precisem de nós. No TSC, atribuímos grande ênfase à segurança dos nossos clientes e dos nossos técnicos, tal como, educamos todos os nossos colaboradores a compreender e a gerir riscos ambientais associados à manutenção dos empilhadores. 

Em 2014, atingimos uma taxa de reparação à primeira de 91%, e estimamos atingir os 95% em 2017. Para isso, aplicamos continuamente a filosofia TSC às nossas operações. Na recente introdução de inquéritos semanais ao cliente, aplicamos o Sistema de “Net Promoter Score” (NPS), uma metodologia que apoia a melhoria continua (Kaisen) das nossas operações através do feedback diretos dos clientes.

Para além disso, aplicamos também uma metodologia de melhoria estruturada, designada por Hossin, a todas as áreas do processo de serviço de manutenção e assistência, assegurando assim, que atenderemos às possíveis necessidades futuras dos clientes. Incluindo variadas soluções técnicas inovadoras para simplificar as operações diárias, e assim, aumentar a produtividade e o tempo de atividade das máquinas.

Programas de acreditação de serviço

Como parte do Conceito Serviço Toyota, possuímos dois programas de acreditação de serviços a nível europeu: ASEC e STEP. Estes programas especializados melhoraram significativamente a prestação de serviço ao cliente, oferecendo atendimento à medida. 

“Os nossos inquéritos regulares aos consumidores, informam-nos o que é mais importante e valorizado pelos nossos clientes. A produtividade máxima nas suas operações depende dos nossos esforços e no foco em fornecer um serviço pró-ativo com base no Conceito Serviço Toyota, bem como respondermos rapidamente a reparações imprevistas das frotas.”
David Reinerstedt
Gestor de planeamento estratégico de serviço no mercado 
Toyota Material Handling Europe

 

  • Mais de 4,500 técnicos treinados
  • Mais de 3,300 carrinhas de serviços totalmente equipadas
  • Mais de 300,000 equipamentos em contrato de serviço
  • Anualmente mais de 3,500,000 visitas de serviço
  • 91% Taxa de reparação à primeira – desempenho de 2015
  • 95% Taxa de reparação à primeira – objetivo de 2017

Assuntos relacionados

Conceito Serviço Toyota

Conceito Serviço Toyota

Expressamos a nossa paixão pelo serviço através do nosso Conceito de Serviço Toyota, uma abordagem estruturada que otimiza a nossa assistência.

Saiba mais >

Sistema de Produção Toyota

Sistema de Produção Toyota

Aplicamos a produção lean às nossas linhas de produção, de acordo com um "pull system", o que significa que apenas produzimos o que nos encomendam.

Saiba mais >

serviço toyota

Serviço Toyota

Os nossos planos de serviço mantêm o seu negócio operacional e ajudam-no a tirar o maior proveito do seu equipamento, qualquer que seja a marca. Para que possa continuar focado no essencial – gerir o seu negócio.

Saiba mais >

Contratos de Manutenção

Os nossos planos de serviço potenciam a produtividade do seu negócio e ajudamo-lo a tirar o máximo proveito dos seus equipamentos, para que consiga planear as suas operações com total confiança.

Saiba mais >