Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de utilização. Ok

Toyota I_Site

Gestão Frotas Toyota I_Site: 50.000 empilhadores conectados

A Toyota Material Handling fica na história como a 1ª empresa o conectar o maior volume de empilhadores – 50.000 em todo o mundo - através da sua solução de gestão de frotas premiada – o sistema Toyota I_Site. Com este marco a Toyota Material Handling reforça a sua posição, tornando-se não só no maior fabricante de equipamento industrial, mas também líder, no que diz respeito a inovação e sistemas telemáticos.

A importância da gestão de frotas e das telemáticas na movimentação de materiais, explicada por Marcus Löwendahl, gestor de produto I_Site.

“A solução I_Site da Toyota Material Handling é direcionada a todos os nossos clientes que visam reduzir os seus custos operacionais, melhorar a produtividade e otimizar a segurança nas usas operações de logística – sejam eles um cliente com apenas um equipamento ou com uma grande frota, em vários locais dispersos pelo mundo. Diversos clientes, orientados para a segurança, já reduziram drasticamente o número de acidentes graças à implementação do I_Site”.

O que significa gestão de frotas na logística?

Para Marcus, trata-se de gerir equipamentos e operadores! Cada empilhador está equipado com um dispositivo telemático que comunica através da rede de telecomunicações para um servidor web, fornecendo ao cliente informações vitais sobre os empilhadores e o desempenho dos operadores. Estes dados são acessíveis através de portal web ou de smartphone, o que é perfeito quando necessita estar em movimento ou trabalhar remotamente.

Porque a gestão de frotas de empilhadores é importante?

Utilizar um sistema de gestão de frotas, traz vantagens em quatro áreas principais:

  • CONTROLO DE CUSTOS: Redução de custos com danos, otimização da dimensão da frota e do número de operadores
  • PRODUTIVIDADE: Otimização da utilização do empilhador, adoção de boas práticas e melhor desempenho do operador, sistemas de alerta com notificações em tempo real.
  • SAÚDE & SEGURANÇA: Controlo de licenças e acessos de operadores, verificação pré-operacional do equipamento, sensores de choques e bloqueios, notificações de impactos, notificações para supervisores, procedimento de reposição após bloqueio.
  • AMBIENTE: Vida útil prolongada, otimização do uso da bateria, redução do tempo de inativade dos equipamentoa a diesel & gás.

Que evolução prevê para o futuro da gestão de frotas?

Marcus: Considerando a tendência atual, em poucos anos todos os empilhadores vão estar conectados – assim como muitas outras ‘coisas’ na sociedade. Será também possível conectar outro tipo de veículos e máquinas nas operações logísticas dos clientes. O sistema vai fornecer informações de forma mais inteligente, eficiente e flexível, em tempo real, onde e quando quiser.


Como se sente em relação a esta recente conquista para o I_Site?

Marcus: Estamos muito entusiasmados por termos atingido 50.000 equipamentos conectados pela Toyota! Realmente é um marco na nossa história de movimentação de cargas, uma vez que, nenhum dos nossos concorrentes está nem sequer, perto de um feito similar. Mas, ao mesmo tempo, esse número está a crescer tão rapidamente que em breve poderemos celebrar os 100.000 ou ainda mais.

O que dizem os clientes

Em Portugal, o Toyota I_Site já conecta mais de 1500 equipamentos, em frotas de todo o tipo de dimensão. O feedback mais comum dos nossos clientes é estarem muito impressionados com esta solução, especialmente com o follow-up de segurança e a possibilidade de controlar os acessos dos operadores, de uma forma muito simples e intuitiva.

Mais sobre a gestão de frotas I_Site

Assuntos relacionados

Gestão de Frotas de empilhadores

Gestão de Frotas I_Site

O I_Site conecta a sua frota, coleta todo o histórico e fornece uma visão geral do que está a acontecer, sugere também como pode otimizar as suas operações.

Saiba mais >

Albert Heijn confia no I_Site

Graças ao I_Site, toda a gestão de frotas da Albert Heijn é controlada pela Toyota Material Handling, permitindo que os custos com manutenção e com danos de infraestrutura sejam reduzidos ao mínimo.

Saiba mais >
Driver using BT Optio for order picking

A Nossa Gama de Produtos

Conheça a vasta gama de equipamentos, incluindo empilhadores, retráteis, porta-paletes e preparadores de encomenda.

Saiba mais >
TOYOTA TRAIGO

Somos Especializados Na Sua Indústria

Procuramos arduamente entender sempre as suas necessidades especificas, de forma a proporcionar rentabilidade, alta qualidade e uma solução logística adequada á sua necessidade exata.

Saiba mais >

5 de Fevereiro 2018