Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de utilização. Ok

Toyota Material Handling Europa e SIMAI unem forças

A Toyota Material Handling Europe adquiriu em novembro uma parte importante da SIMAI, líder italiana em movimentação de carga. A abordagem inovadora da SIMAI e a sua experiência no design e fabricação de tratores de reboque vão de encontro à estratégia da Toyota de oferecer uma gama completa de soluções de movimentação de materiais para operações internas e externas.

A Toyota Material Handling adquire inicialmente 66% da SIMAI, planeando aumentar até 100% num curto período de tempo. Esta nova cooperação irá reforçar a gama de produtos da Toyota e satisfazer as necessidades dos seus clientes na indústria de movimentação de materiais, especificamente com tratores de reboque para operações no interior e exterior. A Toyota Material Handling tem vindo a oferecer uma gama competitiva de tratores de reboque, no entanto, com um foco em operações de interior na Europa. Sendo especialista no setor aeroportuário, a gama de produtos da SIMAI contém, na maioria, soluções para exterior. Com isto, a oferta de produtos da SIMAI adequa-se perfeitamente à gama de produtos da Toyota Material Handling.

SIMAI produz uma ampla gama de tratores de reboque elétricos e veículos com plataforma, com uma capacidade de reboque até 30 toneladas. Com cerca de 60 anos de experiência, SIMAI continua a desenvolver produtos que satisfazem exigências específicas dos clientes com uma mentalidade flexível orientada para o cliente, assim como entusiasmo pela tecnologia. Isso levou a que fossem produzidas soluções específicas para tratores de reboque, veículos com plataforma e transportadores de carga com diversas aplicações industriais.

"A equipa profissional e dedicada da SIMAI aparenta ter excelentes competências na produção utilizando uma tecnologia moderna. Estamos familiarizados com eles, e a nossa organização italiana de vendas reconhece a sua dedicação e experiência na nossa área comercial ", diz Sam Coles, vice-presidente sénior de Marketing e Vendas da Toyota Material Handling Europe.

"SIMAI será integrada na nossa Rede Europeia, onde iremos aplicar a nossa abordagem Toyota; respeitando a organização atual, aprendendo uns com os outros e preservando as habilidades e gestão atuais. SIMAI tem um espírito empreendedor e partilha os nossos interesses na qualidade e na segurança. Neste sentido, estou confiante que iremos fazer uma boa equipa ", diz Ambrogio Bollini, vice-presidente sénior da, Toyota Material Handling Europe.

"Ser parte da Toyota será um grande desafio para uma empresa relativamente pequena como a SIMAI. Faremos o nosso melhor para contribuir para o sucesso de uma organização tão bem-sucedida como a Toyota", diz Luigino Garegnani, fundador da SIMAI.

Assuntos relacionados

A nossa gama única de iões de lítio

A gama única de baterias de iões de lítio comprova ser 30% mais eficiente em energia do que as baterias em base de ácido, reduzindo significativamente as emissões de CO2.

Saiba mais >

Tratores de Reboque

Incluem modelos pedestres ou com operador sentado, para transporte horizontal em armazém e preparação de encomendas. 

Saiba mais >

Porta Paletes Elétricos

A gama Bt Levio da Toyota Caetano Portugal inclui porta paletes elétricos pedestres, com plataforma, operador apoiado ou sentado, altamente produtivos

Saiba mais >

Stackers Elétricos

A gama BT Staxio é constituída por Stackers elétricos Toyota com elevado poder de elevação que são líderes de classe, rápidos e fáceis de utilizar.

Saiba mais >