Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de utilização. Ok

Toyota reflete sobre a memorável CeMAT 2016

A Toyota apresentou uma ampla gama de produtos e soluções na feira intralogística CeMAT em Hannover. De 31 de Maio até 3 de Junho, os visitantes do Stand da Toyota tiveram a oportunidade de experimentar as inovações e conceitos futuros nas áreas da energia, automação e 'Smart Dynamics'.

No dia 31 de Maio (terça-feira), o Stand da Toyota no Pavilhão 32 foi oficialmente inaugurado por Kazue Sasaki, Presidente da Toyota Material Group, Norio Wakabayashi, Chairman da Toyota Material Handling Europe, Matthias Fischer, Presidente e CEO e Sam Coles Vice Presidente Executivo de Marketing e Vendas, Toyota Material Handling Europe, e Norman Memminger Diretor da Toyota Material Handling Deutschland, durante a cerimónia de abertura.

'O cliente em primeiro lugar e foco no cliente' - Matthias Fischer explica que é importante mostrar a hospitalidade aos clientes falando com eles e compreendendo as suas necessidades, de maneira a poder oferecer as melhores soluções. Com esta filosofia em mente, a Toyota encorajou os clientes a visitarem as diferentes áreas do seu stand para comprovarem como estamos preparados para corresponder com soluções desenvolvidas para os clientes.

Uma das áreas chaves foi o "TPS tour", que abordou o Sistema de Produção Toyota, e ofereceu aos clientes uma visita à fábrica de Ancenis através de óculos de realidade virtual. O "TPS tour" explicou com sucesso como a Toyota aplica a produção 'lean' e os benefícios que esta traz em termos de qualidade e segurança. Os clientes admitem estar interessados em visitar as fábricas europeias da Toyota e aplicar o TPS nos seus negócios.

No espaço Smart Dynamics, a Toyota demonstrou como os empilhadores equipados com a tecnologia I_Site se podem tornar um 'Smart Truck', enviando e recebendo informação que pode por exemplo aumentar a segurança e a rentabilidade. O interesse nas novas funcionalidades do I_Site foi grande, nomeadamente pelo facto de não exigir instalação local: é uma solução móvel que utiliza 3G em todo o mundo, tornando-a fácil de utilizar e com um custo eficiente.

O ponto alto do stand foi a área 'Future Technology': onde os clientes tiveram a oportunidade de verificar as mais recentes inovações da Toyota em termos de I&D, como por exemplo a solução de 'mastro invisivél'. No final, todos poderiam dar a sua opinião e expressar o que achavam importante para o futuro. Isto é parte da filosofia 'LOGICONOMI' da Toyota, que consiste em logística e economia: "oferecer aos clientes as melhores soluções logísticas de uma forma rentável". Matthias Fischer conclui: "Estamos muito satisfeitos com o feedback extremamente positivo que recebemos dos visitantes. Esperamos desenvolver ainda mais os conceitos apresentados no stand e receber os clientes na próxima CeMAT. Pense futuro, pense Toyota."

Assuntos relacionados

Shadows of a Swarm truck

Tecnologia do futuro

Logística inteligente e logiconomi oferecem soluções disponíveis hoje, que mostram a nossa visão para o futuro. 

Saiba mais >

Driver using BT Optio for order picking

A Nossa Gama de Produtos

Conheça a vasta gama de equipamentos, incluindo empilhadores, retráteis, porta-paletes e preparadores de encomenda.

Saiba mais >

Sistema de Estabilidade Ativa (SAS)

Esta inovação auxilia à segurança, ajuda à condução e custos de danos para as empresas. Sistema dinâmico que monitoriza as operações, que toma ações corretivas automaticamente quando deteta fatores de instabilidade.

Saiba mais >

Bateria de Iões de Lítio

Estudo de caso: Meira Nova expande gama Li-ion

Baterias de iões de lítio comprovaram ser 30% mais eficientes em termos de energia comparando com as baterias de ácido e chumbo, reduzindo significativamente as emissões de CO2.

Saiba mais >