Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de utilização. Ok

Toyota reforça a sua filosofia “lean’ com o novo transportador guiado automatizado da Toyota Material Handling

A automação de atividades não só melhora os processos, como também aumenta a produtividade e eficiência de custos. O novo Autopilot TAE050 da Toyota Material Handling Europe, lançado na Feira IMHX do Reino Unido, simplifica, normaliza e otimiza as operações dos clientes. Esta solução económica pode ser facilmente instalada e começa a trabalhar em pouco tempo. Este tipo de solução melhora os fluxos internos, reduz custos de mão de obra e danos, de forma precisa e segura. As operações são simplificadas e otimizadas especialmente em espaços de produção, negócios e-commerce ou instalações de saúde.

Diversas vezes são movimentadas cargas até 500 Kg com carrinhos manuais e muitos clientes procuram alternativas simples para otimizar esses processos e a correspondente utilização de pessoal. O transportador de carga TAE050 com braço telescópico, pode rebocar até 500 kg, e portanto, pode libertar os operadores necessários para realizar este trabalho repetitivo, para tarefas mais complexas. Em espaços mais confinados, a versão compacta é ideal para movimentar cargas mais leves

Uma das principais vantagens do Autopilot TAE 050 é a sua instalação. O TAE 050 segue uma fita magnética no piso e recebe comandos ao longo do caminho através de marcadores no chão junto da fita orientadora. Depois de ter definido o fluxo de material e as estações para carga e descarga, basta colar a fita e os marcadores no chão e ligar o transportador. Dependendo das operações e das necessidades, os comandos podem ser muito simples - desde ‘velocidade baixa’ ou ‘parar’, para tarefas mais avançadas. Usando o Excel, comandos tais como virar, movimentar-se a uma velocidade pré-definida ou a emissão de som podem ser programados. Isto permite um sistema de automação simples de elevada flexibilidade e níveis de produtividade consistentes.

'Integramos o Autopilot TAE 050 nas nossas linhas de produção no final do ano passado, com o TAE colocado ao lado da linha de montagem a devolver os contentores de peças vazios à área de montagem de kits, diz a Toyota Material Handling Manufacturing Sweden. ‘Antes tínhamos um funcionário a tempo inteiro, a realizar este trabalho repetitivo, contudo ele tinha que priorizar as tarefas, que causavam problemas no fim da linha de montagem devido ao acumular de contentores vazios. Estamos extremamente satisfeitos com o TAE050, dado que nos permite fazer mudanças rápidas, seguindo nossas atividades Kaizen, mas também, garantindo a segurança e um ambiente menos estressante para os nossos funcionários'.

Porque a segurança é fundamental, esta solução sem garfos trabalha com um elevado grau de precisão, parando sempre que deteta um obstáculo ou pessoa perto para evitar acidentes e danos. Além disso, o TAE050 segue rotas fixas e não está sujeito aos erros dos operadores.

'Este sistema simples de automação reforça a filosofia 'lean'. Este transportador ajuda a otimizar os processos dos nossos clientes, as frotas e a eficiência da mão de obra, com maior produtividade custo mais baixo', diz Jakob Arvidson Klint, gestor de produto do TAE 050 da Toyota Material Handling.

Assuntos relacionados

empilhadores toyota em ação

Produção

Uma das áreas em que podemos ajuda-lo, é no sector de produção. Orgulhamo-nos bastante por oferecermos sempre as melhores soluções, ajudando-o a implementar o melhor fluxo de produção lean. 

Saiba mais >

Equipamentos automatizados

A nossa gama automatizada de empilhadores e transportadores de carga oferecem avançadas soluções e um transporte de cargas mais eficiente e econômico.  

Saiba mais >

TOYOTA TRAIGO

Somos Especializados Na Sua Indústria

Procuramos arduamente entender sempre as suas necessidades especificas, de forma a proporcionar rentabilidade, alta qualidade e uma solução logística adequada á sua necessidade exata.

Saiba mais >

Sistema de Produção Toyota

Sistema de Produção Toyota

Aplicamos a produção lean às nossas linhas de produção, de acordo com um "pull system", o que significa que apenas produzimos o que nos encomendam.

Saiba mais >